domingo, 27 de fevereiro de 2011

Domingo, 27/02/2011

Boa tarde!

Este é um apelo que fazemos pelos pitbulls, que crescem em número pelas ruas diariamente.


Os Pit Bulls não são potencialmente perigosos, estão sim potencialmente em perigo!

“Os cães da raça pit bull, temidos pela suposta ferocidade, não merecem a fama de violentos, garantem os especialistas. Segundo eles, essa raça não é mais brava que outras como rotweiller e doberman. 
http://us.i1.yimg.com/us.yimg.com/i/us/pim/el/spc_eee1.gif
"Uma das raças que mais se atende em clínica hoje é o pit bull. E a grande maioria deles são mansos. Eles não impõe problemas é raro que sejam agressivo", diz o veterinário Luiz Henrique Filippi, da Comissão de Ética do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo, que mantém uma clínica há 21 anos. 


O professor Marco Antônio Gioso, da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (USP), concorda. "Está cheio de registro de acidentes gravíssimos envolvendo outras raças. Tem pincher que arranca dedo de criança. Mas as pessoas ficam 'encanadas' com o pit bull, porque ele é muito forte."  (...)

 Abandonados
Dados do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo, responsável pelo controle de animais domésticos na capital, confirmam a opinião dos especialistas. Neste ano, dos 645 cães detidos após ataques, 77 eram pit bulls. A maioria deles era vira-latas.
Ficar solto na rua tem sido o destino de muitos pit bulls. De acordo com levantamento do CCZ, o número de cães desta raça abandonados cresceu 95 % entre 2006 e 2007.


Em 2005, o CCZ recebeu 180 pit bulls. No ano seguinte, foram 352. Até agosto de 2007, o número já chegava a 619.

"Em cada ataque que ocorre, principalmente com crianças, as pessoas ficam com medo e simplesmente abandonam os animais. Acham que ele vai atacar na própria casa, o que acaba virando uma paranóia nacional", explicou o veterinário. “

No CEMPA temos atualmente 7 pitbulls, todos recolhidos da rua. Quem conhece o canil, sabe que não temos estrutura para isso. 
Infelizmente pessoas ignorantes continuam abandonando nas ruas animais desta raça tão temida e tão vitima de preconceitos.
Quem tiver interesse em adotar um pitbull, souber quem queira adotar ou que possa nos ajudar divulgando, ajude! Todo tipo de ajuda é sempre muito bem vinda.
Eles também merecem uma segunda chance. Nossos pits agradecem!

A seguir, fotos de alguns dos nossos lindões..

 Macho de aproximadamente 2 anos. Foi trazido ao canil pelos bombeiros na semana passada. É muito dócil com pessoas.

 Macho de cerca de um ano e meio. É muito ativo e brincalhão. Muito dócil com pessoas.

 Fêmea de aproximadamente 2 anos de idade. É muito tranquila e querida.



 Este lindão deve ter cerca de uns 6 anos, mas tem poucos dentes na boca. Apesar disso ele consegue comer sem dificuldades. É muito querido e dócil e já está castrado.

Este é o "Chico", um pit muito tranquilo que convive muito bem com outros cães e é também muito dócil com pessoas. Tem aproximadamente 4 anos e está castrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário