sábado, 4 de dezembro de 2010

Sabado, 04/12/10

Boa tarde!
Esta é a história do "Pato"...
O Pato foi recolhido quando era filhotinho (há cerca de um ano) em estado de extrema desnutrição. Na foto a seguir, ele estava há alguns dias no CEMPA, fazendo tratamento para ganhar peso.


Durante a sua estadia no canil, ele teve cinomose e ficou muito doente. Devido à dificuldade para respirar, foi preciso fazer muita nebulização.



Enquanto fazia tratamento para a pneumonia, recebia dieta reforçada na tentativa de engordar.


Graças a Deus, a cinomose se manteve apenas na fase respiratória, que foi curada, deixando apenas algumas sequelas de tosse. Mas devido à imunodepressão por estar num ambiente confinado como o canil, ele desenvolveu a sarna demodécica, ficando com lesões graves pelo corpo. Foi preciso tomar muitos antibióticos, juntamente com hemoterapia, fitoterapicos e homeopatias receitados pelo Dr. Carlos Bayard, Médico Veterinário do Canil.



Depois deste estado, infelizmente o Patinho perdeu todos os pêlos do corpo, em pleno inverno. Mas graças ao tratamento adequado, ele foi se recuperando aos poucos.
O Pato foi adotado, e recebeu todos os cuidados que ele precisava para melhorar a sua imunodepressão juntamente com os remédios adequados. 


.. E o tempo passou e o Patinho hoje é lindo, saudável e muito feliz!



Um agradecimento mais do que especial ao Dr. Bayard, pela atenção, carinho e dedicação.. O Patinho é muito agradecido!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário